Ano Novo, blog novo!
Ano Novo! Um novo recomeço!
Esse tipo de frases já me irritou no passado quando eu era mais jovem e muito mais burro. Hoje eu fico animado com um novo ano que começa, de verdade. É um novo começo, de verdade. Não são apenas mais 365 dias da Terra girando em torno do Sol e bla bla bla bla. É um novo ciclo que se inicia. Arbitrário? Sim, mas e daí? É um ciclo que todos começam ao mesmo tempo e há algo de poderoso nisso.
Neste ano de 2024 eu quero ter mais autonomia com relação à tecnologia. Estou muito dependente de empresas que não tem necessariamente o meu interesse e bem-estar como prioridade. Desde empresas negligentes até empresas estudando e catalogando meticulosamente todos os meus padrões de interação, consumo e fala para lucrar em cima disso.
Este blog, por exemplo, é um passo nessa direção. Não foi criado no site de alguém. É o MEU site, no MEU servidor. Por hora hospedo este blog num VPS e me pergunto se valerá a pena hostear numa máquina na minha casa mesmo. Preciso pesar os prós e contras. Por hora basta a criação do blog, posso migrá-lo no futuro, quando convier.
É isso. Feliz Ano Novo, e nos vemos nos próximos posts.